

O final de ano foi bem agitado.
Ainda tinha muito trabalho para deixar em ordem antes de começar a pensar nas festas e férias. E ainda era necessário deixar tudo em ordem para janeiro que começou com mais trabalho ainda que dezembro. O tempo era apertado para fazer tudo. A minha cabeça estava num reboliço só. Precisava comprar presentes, as coisas para a ceia de Natal, arrumar a casa para receber todos os amigos e ainda as festas de confraternização. Mas no final tudo deu certo.
Como sempre as festas são feitas aqui em casa. Eu gosto de casa cheia. Minha filha Rachel, que mora em São Paulo, veio com mais duas amigas e a Renata que mora comigo, logo depois do Natal viajou para Belém. A casa tinha malas por todos os lados. Fazia tempos que a casa não ficava tão movimentada.
Antes da Rachel chegar, fomos ao supermercado eu, a Renata, minha irmã Valéria e o Gilberto, meu cunhado, fazer as compras para a ceia. Até que não estava tão cheio como eu pensei, não sei se foi pelo horário, pois chegamos lá por volta das 22:30h e fizemos as compras com uma certa rapidez, é claro que levamos uma lista e jantamos antes das compras, para não correr riscos...rs. Fazer compras de supermarcado com fome e sem uma lista é um perigo! Chegamos em casa eram mais ou menos 01:00h da manhã. Duro foi arrumar tudo antes de dormir. No dia seguinte mais agitação, veio a faxineira para colaborar e botar a casa em ordem, para eu poder dar uma saida e acabar de comprar os presentes. Logo que ela foi embora, fui armar a árvore de Natal, tive que arrumar tudo de novo, pois resolvi colocar na porta de entrada uns enfeites cheio de gliter, a bem da verdade acho que o gliter não vai sair da casa até o carnaval.
A Rachel chegou e trouxe além da bagagem, uma mala só de presentes, que ainda tinhamos que embrulhar e ainda ia que comprar outros que ela tinha deixado para comprar aqui no Rio. Enquanto embrulhavamos colocavamos o papo em dia, foi muito divertido. Acabamos de guardar os presentes, jantamos e fomos durmir. Estavamos todas muito cansadas, ela da viagem e das compras e nós, a Renata e eu das arrumações.
No dia seguinte, véspera de Natal, a função de cosinhar começou bem cedinho. Comecei logo pela sobremesa, um doce de abacaxi que meu sobrinho adora. O bacalhau já estava dessalgado de véspera, não deu trabalho. Bem, nada de luxo, mas muito gostasa a ceia. Logo depois abrimos os presentes. A farra foi grande. Nos divertimos muito.
Bem continuo amanhã, ainda tem muita coisa para contar. Até mais...